Opel Astra alcança 500 mil encomendas

Motores eficientes, construção leve, conectividade com o exterior e tecnologia avançada de assistência à condução - estas são qualidades verdadeiramente apreciadas na mais recente geração do modelo Astra, que a Opel apresentou ao mundo no Salão de Frankfurt de 2015. Desde então, o ‘best-seller’ alemão cativou as preferências de mais de 500.000 consumidores em toda a Europa, cotando-se como o segundo modelo mais vendido na super-competitiva classe dos automóveis compactos.

Desde que o Carro do Ano 2016 foi lançado, mais de 60 por cento dos compradores optaram por versões com níveis de equipamento mais elevados, ganhando com isso acesso a conteúdos tecnológicos mais completos. Do equipamento de série destas versões - tipicamente as Dynamic e Sport - entre muitos faz parte o sistema de assistência em viagem e emergência Opel OnStar.

No mercado português, a multifacetada gama Astra, disponível nas variantes de cinco portas e ‘station wagon’ Sports Tourer, está distribuída por quatro níveis de equipamento: Edition, Business Edition, Dynamic Sport e Innovation. Denota um foco especial nos motores 1.0 Turbo de 105 cv de potência, a gasolina, e 1.6 CDTI de 95 e 110 cv, a gasóleo. O leque de opções 1.0 Turbo tem preços a partir de 21.010 euros, enquanto o turbodiesel de 1,6 litros está disponível desde 24.360 euros.

Em destaque